Sunday, November 05, 2006

Exibição de destaques com Rich Internet Application

Faz tempo que eu não brincava com RIA, então precisei fazer uma telinha onde passa-se os três últimos destaques cadastrados num banco de dados.

Eu estava usando Mysql e ColdFusion, então logo resolvi usar RIA pela fácil integração.

Então agora vou compartilhar com todos esta ferramenta.

Vamos aos preparativos.

Para começar temos que criar nossa interface no flash e instanciar os movie clips, então vou mostrar uma imagem do meu palco e vou listar os meus MCs aqui, vocês adaptam para o jeito de vocês, já que esta matéria não é de nível básico, acredito que tenham algum conhecimento de flash.

Palco do flash com os MovieClips necessários para o funcionamento da aplicação

Bom na tela acima temos, os seguintes objetos:

txtLegenda (Dinamic Text)
mcPalco (MovieClip)
mcPreview (Botão Voltar)
mcStop (Botão parar)
mcNext (Botão próximo)

Pronto está pronto nosso palco.

Agora antes de começar a programar nosso Action Script, vamos criar nossa tabela no MySQL e criar nosso ColdFusion Component.

Abaixo veja nosso SQL para criar a nossa tabela.

SQL que cria a tabela agl_destaque

Agora vamos ver o CFC.

tv.cfc

ColdFusion Componente que fará a consulta no banco para exibir os destaques

Bom, feito tudo isso, vamos criar nosso action script.

Action Script do aplicativo.

Bom gente, passei tudo meio resumido, pois como falei, não é um material básico, requer um bom conhecimento e quem tem esse nível de conhecimento, conseguirá fazer tudo numa boa.

Abaixo seguem os links para os scripts do aplicativo.

SQL
CFC
AS

Veja funcionando aqui

Até mais.

2 comments:

Anonymous said...

Parabéns little!

ótimo artigo, e eu que pensei que você tinha esquecido todos os comandos de CFML, mas pelo jeito é igual andar de bicicleta :}

abraços!

Anonymous said...

Não sei quase nada e flash, mas tó precisando colocar um no meu site www.soudegloria.com, gostaria de saber tb onde encontro um parecido a esse http://www.orm.com.br/ mas com outro layout, bom se podesse me enviar esse completo agaeceria meu msn he gcf_acs@hotmail.com


grato