Friday, September 15, 2006

Tomei coragem, agora é pra valer. Adeus Windows!!!

Depois de muita luta contra minha própria vontade, consegui abandonar o windows e mudar para Linux. Ahhh eu já não aguentava mais tantos problemas, ultima mente venho tendo problemas com PHP+IIS+Apache+ColdFusion.

O Apache2.x, simplesmente resolveu dificultar a vida dos desenvolvedores ColdFusion. Depois de uma briga medonha contra o tal do apache2 para ele interpretar corretamente o bendido PHP, chegou a vez do ColdFusion. Pronto!!! Empacou e não iniciava mais o serviço, mas nem a pau... E por algum motivo meu pc não deixa eu desinstalar o ColdFusion e nem deixou eu restaurar o sistema para antes da instalação do mesmo. Já sabe né? Format c: no pc e vamos que vamos, depois de brigar muito resolvi botar o IIS+php+cf, bom sempre funcionou assim aqui no escritório.

Então ontem fui usar o PHP pela primeira vez depois desse processo todo, para conectar-me a uma base de dados mySQL. hehehe para minha infeliz descoberta o meu PHP5 não tava conseguindo encontrar o modulo responsável pelas funções mysql_connect() e mysql_pconnect().

Depois de muito tentar, resolvi regredir, botar o PHP4 pra rodar, quem disse que rodava? Era praga de mãe!!! Então baixei denovo o PHP5, poderia ser uma dll corrompida!!! que nada não funcionou. Então fiquei revoltado e pra não tacar a bagaça do gabinete pela janela resolvi aproveitar a chegada dos meus novos CDs do UBUNTU 6.06 LTS, e resolvi mudar tudo, largar essa merda de Windows e usar o UBUNTU. Eu já havia feito uns testes no meu Notebook e gostei. Então vamos nessa... Virei uma noite tentando relembrar comandos e enviando e-mails para o meu nobre amigo Pedro Cláudio, mas consegui configurar tudo, inclusive Apache 2+php.

Então chegará a vez do CF, nunca havia rodado o mesmo em Linux, instalei o BlueDragon 6, mas tive problemas com MySQL, o fio da égua não carregava o driver. Então instalei o ColdFusion MX7.02 mesmo e ta funfando muito bem.

Então é isso... Windows nem pintado, talvez um Win Me para rodar o corel 10 e o Flash MX aproveitando as licenças que estão na gaveta.

Abaixo vou deixar uns prints das telas iniciais do BlueDragon e do CF.

BlueDragon Administrator

Macromedia ColdFusion MX7.02 Lin Administrator

Abraços a todos

1 comment:

Anonymous said...

Valeu Presidente...you are the cool!