Thursday, February 02, 2006

Microsoft, quem diria hem!!!

Voltei, putz andei sumido, trabalho de mais, agora escrevendo sobre ColdFusion pro cfbrasil.com.br, onde me orgulho de dizer que sou colaborador fiel, devo agradecer o convite mais que especial feito pelo Tofinha de participar desse trabalho tão importante para mim, pois estou mudando a situação do ColdFusion ao se tratar de conteúdo para estudo em nosso idioma.

Quando iniciei em ColdFusion praticamente não existia material em português para estudar a linguagem, nem fóruns existiam direito, tinham alguns, mas praticamente não funcionavam. As única coisas que realmente funcionavam eram as listas de e-mail e as cfugs, alguns sites tinham alguns tutoriais, mas nada muito profundo.

Bom mas já falei muito sobre ColdFusion, vim aqui mesmo foi falar que fui aceito no programa de Beta Testers da Microsoft para testar o Windows Live Messenger.

Realmente existem as mudanças que foram divulgadas, o novo substituto do MSN Messenger busca contatos, ele exibe sua lista de contatos do seu Hotmail junto com seus contatos do MSN, ele permite que você delete usuários de sua lista, tem um visual mais atraente me pareceu mais leve e conseqüentemente mais rápido.

Infelizmente ainda não pude testar a função de compartilhamento de arquivos, pois depende de ter um contato que também use o Live Messenger e de ambos terem suas partições NTFS, coisa que eu não tenho, outra funcionalidade que eu quero testar e ainda não pude é a de deixar mensagens para um contato mesmo ele estando offline, sempre me perguntei porque que o ICQ tinha isso, muito antes do MSN Messenger existir e o mesmo nunca teve!!!

Mas enfim a Microsoft resolveu aderir a essa funcionalidade mais do que necessária nesse negócio de IM’s.

Bom para quem ainda não viu o Windows Live Messenger, além de convidar a vim aqui em casa ver rsrsrs vou postar umas imagens dele.

Janela de conversa:


Janela do Messenger:


Então gente, é isso ai, o novo MSN (Windows Live Messenger - Beta).

Agora vou terminar de ver a morte do Jiban e vou para a cama, são 05:14AM... Bye a todos.

No comments: